quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"GORDURAS DO BEM" SERIA UM ENGODO?

APRESENTO ÀS GORDURAS DO BEM:
SEMENTES E FRUTOS


Então, sobre o consumo de gorduras, está tudo bem claro. Quem tem a bíblia como seu primeiro guia de alimentação, não terá muitas dúvidas.
Os resultados da desobediência tem comprovado quem está com a razão, o livro sagrado, ou a ciência que chama gorduras isoladas de gordura do bem.
O Texto não poderia ser mais claro, digo, cristalino.

"Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura nem sangue algum comereis."
Levítico 3:17
Essa história de que a viúva fez um bolo de azeite com farinha para saciar a fome, tem que ser dissipada urgente da cabeça e dos lábios de quem propaga uma reforma na saúde, quem é cozinheira sabe, que é uma piada dizer que se faz bolo com azeite e farinha apenas. Ficar repetindo, por anos, uma coisa ilusória como essa, como se fosse a maior das verdades, é uma vergonha, uma vez que o número de infartos, derrames e trombose tem crescido no meio até dos que se dizem " vegetarianos ".
Veronica MIranda

"Então é bom usar pouco óleo no preparo dos alimentos", e dizemos: é bom não usar nenhum óleo no preparo dos alimentos, nem mesmo o óleo de oliva, pois todo o óleo que precisamos pode vir diretamente das sementes (equilibrados com os sais e os outros nutrientes). Não é à toa que desde há 3.500 anos atrás temos sido orientados a não usar este tipo de produto como alimento (Levitico 3.17; Levitico 7.22-25)."

"Gordura, óleo, manteiga, maionese e produtos afins são combustíveis, não alimentos; no máximo seriam adequados para ser utilizados sobre a pele ou cabelos, substituindo os cosméticos."

Por: Dr. Luiz Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário